Eu Sou Linda

PicsArt_1384214296076

Você se acha linda? 

Ok, todos nós já ouvimos isso antes. A verdadeira beleza não é o que está do lado de fora, a nossa aparência física. A verdadeira beleza é o que está no interior, e isso é verdade. Eu sei que eu aspiro a excelência de caráter , mesmo que muitas vezes não parece assim (o meu marido e os meus filhos podem contar algumas histórias ‘não-tão- boas’). A Bíblia também fala sobre como ” Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” – Provérbios 31:30. As mulheres podem ser muito poderosas, usando sua beleza para seduzir os homens ou para a ambição egoísta para conseguir o que querem, infelizmente. Claro que nunca devemos tentar tornar-nos bonitas com a intenção de atrair a atenção de algum homem que não é o nosso marido, ou por causa da nossa ganância ou avarento desejos, usando a nossa beleza como uma ferramenta para conseguir o que queremos. Eu, no entanto, tem que me perguntar por que eu me sinto tão ma e para baixo quando eu não pareço bonita ou quando eu não coloco qualquer esforço em minha aparência física. Eu meu ponto de vista, eu acho que, se Deus é o autor e criador de beleza e se ele fez as mulheres bonitas, com seios, pele macia e curvas, então qual é o problema em prestar atenção a minha aparência, ou fisicamente me apresento.

Eu me lembro quando eu estava fazendo uma escola de música na Austrália, as garotas/mulheres jovens geralmente não cuidaram de suas aparências ou não deram muito importância a isso. Lembro-me de ouvir uma garota dizer a um grupo de amigos, algo mais ou menos assim: ela não se vestiu agradável, ou não se arrumou bem no dia-a-dia, porque quando algum evento especial fosse acontecer e ela se arrumou bem e colocou um esforço extra em sua aparência, as pessoas iriam achar que ela parecia incrível! Meu marido pensou que essa maneira de pensar era ridículo (ele é brasileiro e, como vocês Brasileiros já sabem, geralmente, as mulheres brasileiras não pensam dessa forma). Eu não achei que isso era ridículo, no entanto, eu achava que esta mentalidade, ou maneira de pensar surgiu e desenvolveu entre este determinado grupo de pessoas. Durante toda a duração da minha escola, eu sempre tive o cuidado de me vestir e me apresentar bonita. Não para o benefício de qualquer outra pessoa, mas para mim. Eu conheci uma garota durante minha escola que, um dia, me enviou uma nota junto com uma saia dela que eu realmente gostei, e na nota disse que queria me dar essa saia de presente e que ela pensou que eu era uma mulher muito elegante. Eu estava realmente abençoada por esse comentário. Tudo porque eu levei alguns minutos a extra na parte da manhã para colocar uma importância em minha aparência.

Então, o que eu acredito é que os seres humanos são extremistas. As vezes temos dificuldade em ser equilibrado. Sim, a Bíblia fala que a verdadeira beleza vem de dentro, mas Deus também é o criador e designer de beleza e fez mulheres bonitas, e os homens apreciam isso. Qual homem não quer ver sua esposa bonita, cuidando de si mesma de forma criativa? Eu sei que quando eu faço isso – quando eu me cuido – o meu marido toma nota e aprecia. Ele me diz que eu sou bonita. E que mulher não gostaria de ouvir de seu marido, que ela é linda?

Não me interpretem mal. Eu não acredito que a beleza é simplesmente aparência. Pode ter uma mulher extremamente atraente, com mau caráter, e por causa de seu caráter, ela se torna desinteressante e feia. Meu marido me disse uma vez que se vê uma mulher bonita fumando, ela não é mais bonita para ele. A beleza física não é nada sem pureza de coração e bom caráter. Mas a beleza física se torna a cereja no topo do bolo para uma mulher de pureza e de bom caráter.

O que você considera ser a verdadeira beleza? E você acha que importante cuidar de sua aparencia física? Por favor, deixe um comentário e deixe-me saber o que você pensa, eu adoraria saber.

2 comentários sobre “Eu Sou Linda

  1. Parabéns pelo texto! Acho que beleza é uma coisa relativa. Primeiramente porque os padrões são construídos pela mídia, cultura, percepção de cada um sobre o que é belo, etc. O que é belo para um não é para o outro. Penso que a beleza interior se reflete na exterior. E isso não tem a ver com cor de pele, simetria de olhos, nariz ou altura.
    Um abraço!

  2. Oi Adriano. Que bom ouvir de você. Eu gostei do seu blog. Super clean e bonito. E você é um ótimo poeta. Vou seguir você. Obrigada pelo comentário. Eu também acho que a beleza é uma coisa relativa. Por exemplo, no mundo ocidental o padrão de beleza é a magreza. Porem, em vários lugares na África, uma mulher mais cheia é bonita. E também concordo que a beleza interior se reflete no exterior.

Deixe um comentário

