SdS – Pizza de massa de abobrinha e Interligado em intimidade

corpo e espirito

Para o corpo: Eu estou sempre interessada em maneiras novas, diferentes e saudáveis de preparar alimentos. E, claro, como incorporar mais e mais vegetais na minha dieta e da minha família. Esta semana eu fiz uma pizza para a minha família, com massa de abobrinha. Foi tão gostoso e é uma óptima maneira de obter os legumes, tanto para você quanto para seus filhos. Também é muito mais leve que a sua pizza tradicional e é sem glúten / trigo / livre de carboidratos símples. A receita a seguir foi ajustada a partir daqui : http://www.foodandnewyorkcity.com/2013/09/skinny-zucchini-pizza-crust.html

corpo - abobrinha

Massa:

  • 2-3 abobrinhas pequenas,
  • 1 ovo,
  • 1 clara de ovo,
  • 3/4 xícara de queijo mussarela ralado,
  • 1 colher de chá de alho em pó,
  • pimenta do reino a gosto,
  • uma pitada de sal,
  • 1/2 colher de chá de cominho,
  • qualquer outro tempero que você gosta

Coberturas:

  • 1 xícara de frango moído ou carne moída temperado ,
  • 1/2 xícara de queijo mussarela ralado,
  • 4 colheres de sopa de tomate ou molho de pizza,
  • 1/2 cebola,
  • 1 pimentão,
  • 1 tomate,
  • 1 colher de sopa de azeite,
  • 1/8 – 1/4 xícara azeitonas cortadas

Modo de preparo:

Primeiro faça a massa de pizza. Rala as abobrinhas e extrair o máximo de água possível. Você pode colocar em um pano flanela e torça-o até que você simplesmente não pode torcer mais, ou você pode colocar em uma peneira e pressione com uma tigela para que o excesso de líquido sai. Coloque em uma tigela de tamanho médio e adicione o queijo, ovo, clara de ovo, alho em pó, pimenta, sal, cominho e outros temperos . Então, cubra uma bandeja de pizza com papel manteiga e pressione a mistura de abobrinha para formar a massa. Asse em forno pré-aquecido a 230C (450F) por 30-40 minutos (dependendo do forno – aqui, no Brasil, usamos um forno a gás e levou uns bons 40-45 minutos).

Cozinhe a carne moída e tempere como desejado. Corta-se a cebola, o pimentão e o tomate e refogue no azeite em fogo baixo. Eu também adicionei um pouco de sal.

Uma vez que a massa é feito, coloque as coberturas na seguinte ordem. Primeiro o molho de tomate ou de pizza, em seguida, o queijo, a mistura de cebola/pimentão/tomate, carne moída, azeitonas e coentro. Eu também coloquei um pouco de espinafre.

Confira a minha página de facebook para os benefícios nutricionais do abobrinha – boa e saudável. Por favor, deixe um comentário em baixo e deixe-me saber o que você pensa.

Ou também, se você tiver quaisquer outras idéias ou sugestões para outros usos com abobrinha.

espirito - intimidade

Para o Espírito: Eu amo tirar um tempinho para ficar a sós com Deus de manhã. Eu também adoro as minhas caminhadas de oração no final da tarde. Oh meu Deus, elas são tão refrescante. Elas são um tempo para que eu possa ser renovada, para ficar centrada e de ser renovada no meu espírito. Mais importante, porém, é o tempo que eu venho para encontrar com meu criador. Ele vive em mim, e sem Ele eu não sou nada. “Ele e eu estamos interligados em uma intimidade que envolve cada fibra do meu ser” (citado por: Jesus Calling – Sarah Young). Eu lutava com meus tempos a sós com Deus antes. Eu não sou uma pessoa “da manhã”. Basta perguntar a minha mãe e meu irmão. Podem contar-lhe as histórias de horror de minhas atitudes pela manhã e para me sair do meu quarto, parecendo um fantasma. Recentemente, porem, encontrei um sistema que realmente funciona para mim. E não só para mim, mas para toda a minha família também. Eu amo o meu café da manhã. No entanto, eu não consigo tomar-lo até que todos na casa já tenham tomado, feito suas camas , tomado seus banhos e se vestiram. Depois tudo disso eu estou bem acordada e alerta. Eu coloco no YouTube vídeos educativos para Cauê (meu filho) no meu quarto e um curto dvd para Hannah (minha filha) em seu quarto. Eu, então, me sento com o meu tablet (que tem o meu livro devocional e Bíblia) e um copo de café quente, fecho os olhos e entro nesse lugar de paz, tranquilidade, silêncio do espírito, da alma e do ser. Eu levanto os meus pensamentos e orações até o Todo-Poderoso e Ele se senta comigo naquele momento e me fortalece. Eu leio a sua palavra e meu devocional do dia e estou totalmente alimentado. E mais uma vez , posso sentir que eu não estou só, Ele está comigo, Ele está em mim e me conhece melhor do que eu me conheço. E a vida só se torna tão simples, menos estressante e livre. Eu não mudaria isso por nada.

E você? Você tem um lugar especial ou um momento especial que você tira para estar com a seu criador? Como é que Deus toque o seu coração e se encontra com você? Eu gostaria de ouvir a sua experiência. Por favor, deixe um comentário e deixe-me saber.

2 comentários sobre “SdS – Pizza de massa de abobrinha e Interligado em intimidade

Deixe um comentário

