SdS (Sábado de Saúde) – Quesadillas (panquecas mexicanas) sem glúten e “Você tem um chamado?”

SdS – Alimento para o corpo e o espírito

quesadillas e chamado pic

Feliz sábado para vocês! Quem não gosta de sábado? Eu acho que quase todo mundo. Chegou o fim de semana, que significa que é hora de relaxar, se divertir, encontrar com os amigos, passar tempo de qualidade com a família, etc. Então, por que não começar o fim de semana com algumas quesadillas (panquecas mexicanas) saborosos? – Mas não os que você pode estar acostumado. Confira esta receita sem glúten. E depois, confira o “alimento para o espírito” abaixo.

Para o corpo

quesadillas pic

serve 4

Tortillas (adaptado de http://stupideasypaleo.com/2013/08/23/simple-paleo-tortillas/ )

  • 2 ovos e 2 claras de ovo
  • Manteiga 1 1/2 colheres de chá derretido
  • 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de araruta em pó
  • 2 colheres de chá de coco chão
  • Pitada de sal

Recheio

  • Algum tipo de carne (frango desfiado, peito de peru, bacon canadense, etc)
  • 3/4 xícara ralado queijo mussarela
  • 1/2 xícara de tomate picado
  • 1/2 xícara de cebola picada
  • um pouco de azeite
  • sal e pimenta a gosto (opcional)
  • 20 folhas de espinafre

Primeiro, fazer as tortillas (panquecas). Quebra os ovos em uma tigela de tamanho médio e bata. Em seguida, adicione a manteiga, o bicarbonato de sódio, a farinha de araruta, coco ralado (ou farinha de coco) e uma pitada de sal. Coloque 1/8 da receita (cerca de 4 colheres de sopa ) em uma frigideira antiaderante de 20 centímetros e espalhe para que ele cobre a superfície. Vai ser muito fino, como se estivesse fazendo crepes. Cozinhe um lado (cerca de 1-2 minutos) e em seguida, virar e cozinhe o outro lado (1-2 minutos). Esta receita é tão fácil de fazer e delicioso.

Agora, para montar as quesadillas. Mas primeiro você precisa refogar o tomate e cebola. Só coloque um pouco de azeite em uma frigideira e adicione o tomate e a cebola até que fique bem refogado. Em seguida, tome uma tortilla e coloque a carne primeiro (quantidade depende de você) . Siga com 1/4 do queijo, 1/4 do tomate e cebola refogada e 5 folhas de espinafre. Coloque outra tortilla em cima e coloque no forno pré-aquecido, só até o queijo derreter. Ou, você poderia esquentar no microondas.

Estes foram tão bons que tornaram um marco na nossa casa agora. Araruta é uma ótima opção para aqueles que não querem o glúten em sua dieta. É muito baixa em calorias e livre de gordura. Ela também tem relativamente mais proteína do que outras alimentos ricos similares, como inhame, batata, mandioca e banana da terra e é facilmente digerível.

Para o Espírito

chamado pic

Você tem um chamado?

Claro que sim. Todos nós temos. Fomos feitos com um propósito. Você tem um chamado na vida.

Na Bíblia – no livro de Gênesis – Deus chamou Abraão para deixar sua terra e ir para um lugar que Ele ia mostrar-lhe (Gênesis 12). Ele, basicamente, foi o primeiro missionário registrado na história. Moisés também tinha um chamado – para libertar o povo de Israel da opressão que sofriam no Egito (Êxodo 3). Em seguida, houve Gideão (Juízes 6), o profeta Samuel (1 Samuel 3), o pequeno menino, Daví, que se tornou rei (1 Samuel 16) , e a lista continua ao longo de toda a Bíblia.

Em seguida, houve Staci . Ei! Espere! Não houve ‘Staci’ na Bíblia. Isso é certo. Eu nasci muito tempo depois que foi escrito. Mas Deus não muda. Ele ainda é apaixonado pela raça humana. Ele ainda quer criar, amar, impactar, inspirar e ser conhecido por aqueles que ele fez. Ele ainda trabalha para estabelecer Seu Reino aqui na Terra. “Como é que ele faz isso então? “, você pode perguntar. Ele faz isso através de nós. Ele faz isso através de pessoas. Ele nos dá, Sua criação, o privilégio incrível de co-criar com Ele. E Ele nos dá satisfação no cumprimento do mandato que ele nos deu.

On ‘wiki.answers.com’ eu encontrei esta definição sobre “O que significa ter um chamado na vida”:

“Baseia-se na crença de que cada pessoa é colocada na Terra por Deus para fazer alguma coisa. Para algumas pessoas pode ser algo grande, para outros pode ser uma coisa pequena e simples, mas é algo que só uma pessoa pode fazer.”

Eu recebi um chamado de Deus para ir para as nações do mundo e ministrar às necessidades mais profundas dos corações das pessoas, que nem sempre são as necessidades mais óbvias. Recebi a meu chamado de forma tão pessoal e íntimo. Minha experiência foi muito sobrenatural. Nem todas as pessoas têm uma forte experiência como a minha. No entanto, todas as pessoas recebem seu chamado através do relacionamento com o Todo-Poderoso.

Então, como então se pode encontrar o seu chamado na vida? A resposta é relacionamento. Você precisa primeiro ter um relacionamento com Deus. E como alguém entra em relacionamento com Deus? Confira este site: http://www.suaescolha.com/conectese/alguem/pessoalmente/.

Por favor, deixe um comentário e deixe-me saber sobre o seu chamado. Como você recebeu o seu chamado? O que Deus te chamou para fazer?

apple yogurt pic

 

Dá uma olhada na minha página no Facebook para descobrir meu novo café da manhã favorita, Tigela de Maçã e Iogurte.  Esta receita é tão gostosa.  E se não gosta para café da manhã, poderia comer como um lanche saudável durante a tarde.  https://www.facebook.com/godcolouredgirl?ref=hl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s