SdS – Espírito: O Garotinho do Tambor Corpo: Bolas de Energia

menino e bolas

Eu absolutamente amo esta época do ano e as férias de Natal. Eu tenho boas lembranças da minha infância, com a casa toda decorada, as luzes bonitas, o tempo com amigos e família, dando e recebendo presentes, e claro a boa comida. Eu decidi que, já que é a época de Natal – e eu amo tanto – que iria escrever um pouco sobre algumas das minhas canções favoritas de Natal e o que eles significam para mim.

garotinho tambor pic

(Eu tinha que tirar esta foto, porque foi meu filho que colocou os presentes nos braços do bebê Jesus e eu pensei que era tão bonitinho)

O Garotinho do Tambor (The Little Drummer Boy)
(tradução livre de inglês para português)

Venha me disseram
Para ver um recém-nascido Rei,
Nós traremos nossos melhores presentes,
Para colocar diante do Rei,
Para honrá-Lo,
Quando lá chegarmos.

Pequeno bebe,
Eu sou um menino pobre também,
Eu não tenho nenhum presente para trazer,
Que é adequado para dar a um rei,
Devo eu, tocar para você
Em meu tambor?

Mary consentiu,
O boi e o cordeiro mantinham o tempo,
Toquei meu tambor para Ele,
Eu toquei o meu melhor para Ele,

Então Ele sorriu para mim,
Eu e meu tambor.

(Para ouvir a versão de Josh Groban da canção em ingles: http://www.youtube.com/watch?v=vRCEqDc4jD8 )

Esta canção, “O garotinho do Tambor” tem realmente falado profundamente para mim desde o passado, e, eu absolutamente amo a sua mensagem. Comecei minha carreira missionária em 2000 e tenho viajado pelo mundo todo desde então. Mas quando fiquei grávida do meu primeiro filho eu fique um pouco deprimida, pensando que minha vida estava acabada. Eu não podia ver como seria relevante como missionária mais. Eu dizia a Deus: “Então, o que Deus? Agora eu só vou ser mãe e esposa? Isso é tudo o que você tem para mim agora?” (Como se isso não fosse importante e relevante o suficiente).

Logo depois de ter Cauê (meu filho), nos saímos do Brasil para um período de treinamento e investir em nossas áreas de trabalho. Foi durante esse tempo que Deus realmente falou comigo, através dessa canção. Eu estava fazendo uma escola de música  em missões e estava realmente buscando a Deus sobre como eu poderia realmente ser relevante. Finalmente, depois de algumas semanas de oração e pedindo uma resposta, Deus trouxe a lembrança dessa música à mente.

O primeiro estrofe fala de um rei que nasceu. Agora, ser um rei era uma grande coisa. Ele foi quem criou todas as leis, guiou os sistemas de justiça e supervisionou seu reino como bem entendesse. Três homens sábios vieram para ver este novo Rei e trazer-lhe presentes, a fim de mostrar seu respeito e reverência. Para homenageá-lo.

O segundo estrofe fala de um menino pobre. Ele não era de nenhuma importância. Ninguém sabia quem ele era. Ninguém viajou de longe para visitá-lo . Ele era apenas um rapaz humilde. Ele nem sequer tinha dinheiro suficiente para trazer o rei um presente. Ele achava que não tinha nada de valor. Então, ele se ofereceu para tocar seu pequeno tambor.

Agora, o terceiro estrofe é o que eu mais amo . Ele fala de como este rapaz não deixou que as diferenças sociais impedir ele de dar tudo de si para o rei. Ele tocou seu tambor para ele. Ele tocou o seu melhor para ele. Com o pouco que tinha. Tenho certeza que ele não era o melhor baterista do mundo. Ele apenas deu o seu tudo. E então veio… o rei… o filho de Deus… o governante de tudo… sorriu para ele. Quão preciosa é isso. Ele não sorriu para ele , porque ele manteve bom ritmo . Ele não sorriu para ele, porque ele era perfeito. Ele não sorriu para ele, porque ele foi refinado e bem treinado. NÃO! Ele sorriu para ele por causa de seu humilde coração. Porque, na sua humildade, ele ofereceu o seu melhor.

Você acha que você tem que ser perfeito para ser relevante? Você acha que tem que ser bem educado e treinado para fazer uma diferença neste mundo. Eu não podia ver como eu poderia ser relevante depois de ter filhos. Agora eu sei que – em tudo que eu faço – se eu faço o meu melhor com humildade de coração – que isso é uma ferramenta poderosa nas mãos do Deus todo-poderoso . E o rei vai sorrir para mim.

Por favor, deixe um comentário e deixe-me saber o que você pensa .

bolas de energia

Ok, provavelmente você já reparou que gosto de preparar receitas mais saudáveis para minha família.  E agora que está chegando o Natal, Canadenses gostam de fazer um monte de gostosuras para comemorar o feriado.  Porém, geralmente estas gostosuras são cheios de açúcar e farinhas refinadas.  Que tal experimentar com algo diferente…

Bolas de Energia

  • 1/3 xic. aveia triturado (no liquidificador) ou aveia em flocos fino
  • 1/4 xic. cacau em pó
  • 1/4 xic. pó de proteína (whey) ou leite em pó
  • 1/4 xic. mel
  • 2 col. de sopa pasta de amendoim natural (ou amendoim moído)
  • 1 col. de sopa linhança
  • 2 col de sopa passas
  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem.
  2. Deixa na geladeira por 30 minutos para esfriar um pouco.
  3. Tirar da geladeira e forme bolas, pegando com uma colher de chá e formando as bolas entre suas mãos.

Deve fazer 12, dependendo no tamanho que você quer fazer.

2 comentários sobre “SdS – Espírito: O Garotinho do Tambor Corpo: Bolas de Energia

  1. Linda música! As vezes esse pensamento nos assola mesmo. Transferimos nosso valor intrínseco para nossas atividades e se por algum tempo precisamos deixar de exercer nossas atividades, entramos em crise. Essa é um luta diária, pelo menos pra mim, entender meu valor, sem aliá-lo ao que faço como trabalho.
    Um abraço!
    Ah… ótima receita também! Parece ser muito, muito boa!

    1. Obrigada Adriano. Esta música natalina é uma das minhas preferidas. A gente tem um enorme dificuldade em aceitar que nos somos aceitos simplesmente porque Ele nos ama. Não precisamos ser perfeitos, de jeito nenhum. Ninguém é. Eu quero mesmo ser como Maria e muito menos como a Marta.
      Abraços

Deixe um comentário

